Posts com a tag 'spain internship'.

image

Muitas universidades enviam e-mails com oportunidades de emprego ou de estágio para os seus actuais e antigos alunos. E, de acordo com várias denúncias que temos recebido, muitas vezes tratam-se apenas de ofertas de trabalho não remunerado ou precário. Aqui fica um exemplo, protagonizado pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Hoje, a instituição enviou para os seus estudantes duas ofertas de estágio em Espanha. A primeira vaga, numa empresa em Madrid, é na área do marketing e, entre outros requisitos, pede-se um falante de português (nativo). A segunda oportunidade dirige-se a graduados em gestão ou direito, que falem inglês e espanhol (alemão ou francês será uma mais-valia). Neste caso, os candidatos devem ter no mínimo seis meses de experiência numa empresa, com provas de elevado desempenho. O estágio, de cinco/seis meses, é para começar o mais rápido possível. 

Num caso e noutro, os eleitos irão receber 400 euros mensais de remuneração, muito abaixo do salário mínimo espanhol, que é de 753 euros. As propostas têm origem na Spain Internship, uma empresa sevilhana de recrutamento de estudantes, que diz trabalhar com 350 firmas em Espanha.

Será que todos os que estudam no ISEG têm capacidade financeira para realizar um estágio deste tipo? E faz sentido que uma universidade pública incentive os seus alunos a serem precário no estrangeiro?